Responsabilidade Social

Introdução:

Para o Mundo Corporativo, a idéia de envolver-se na comunidade, promovendo o desenvolvimento social sustentável, é um papel cada vez mais assumido pelas organizações.

Investir recursos, seja na forma de doações ou incentivos fiscais, em projetos que beneficiem o desenvolvimento social, coloca a organização como sujeito no processo de transformação do País, aumentando seu capital social interno e a respeitabilidade de sua imagem.

A forma planejada e monitorada de alocação de recursos pode provocar transformações na sociedade, justamente porque eles serão geridos com o mesmo rigor e profissionalismo com que a empresa faz seus investimentos.

O retorno esperado aqui é o benefício social e, portanto , é imprescindível adotar práticas de gestão e avaliação dos investimentos sociais, que devem ser: estratégicos, planejados com gerenciamento dos recursos e avaliação dos resultados.

Se fizermos analogia com os investimentos financeiros cujas características são: liquidez, risco, prazo e taxa de retorno, da mesma forma, simplificada, podemos dizer que o investimento social também tem quatro caracteristicas: catalisador, alavancador, inovador e provocador de mudanças.

Áreas de Atuação:

Assessoria na Estratégia de Responsabilidade social Corporativa;

Capacitação da Equipe interna na Gestão da R.S.C.;

Desenvolvimento do Balanço Social e Ambiental;

Elaboração do Manual de R.S.C.;

Implantação de Programas de R.S.C.e Desenvolvimento Sustentável pela norma ISO26000;

AvaliaçãoEconômica de Projetos de R.S.C;

Apoio na criação de Associações;

Apoio no desenvolvimento de Programa de Voluntariado;

Apoio ao Empreendedorismo Social;